Três jovens são indiciados por bullying, cyberbullying e ameaça em Monte Alegre
Vítima chegou a ser levada ao hospital e ficou quase três semanas sem comparecer às aulas
Três pessoas foram indicadas por práticas de bullying, cyberbullying e ameaça contra estudante da rede estadual de ensino do município de Monte Alegre (SE) nessa terça-feira (14). A vítima sofria ridicularização constante por outros três jovens no ambiente escolar, no transporte e no ambiente virtual.
Segundo informações da Polícia Civil, A situação se agravou ao ponto dela precisar ser levada do colégio ao hospital municial por uma crise de ansiedade. A vítima também ficou quase três semanas sem comparecer às aulas por conta das intimidações.
Durante a apuração policial, todos os envolvidos foram identificados e chamados perante a autoridade plicial. Dois são adolescentes e o terceiro, maior de idade. Eles responderão por atos infracionais e por crimes, respectivamente.
Crime
As práticas de intimidação sistemática e virtual, bullying e cyberbullying, são tipificadas como ato infracional e crime de acordo com a legislação penal, a partir da Lei nº 14.811/2024, homologada neste ano.
Os casos devem ser comunicados através do registro do boletim de ocorrência em delegacia. Informações e denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp