Três homens morreram no Copemcan em São Cristóvão
Casos ocorreram entre os dias 22 e 23 de abril; causas das mortes estão sendo investigadas pela Sejuc

Três internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) morreram entre os dias 22 e 23 de abril. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa do Consumidor (Sejuc) nesta sexta-feira (25).
De acordo com a Sejuc, o primeiro caso ocorreu na manhã de terça-feira (22), quando um detento de 51 anos sofreu um mal súbito enquanto participava de uma partida de futebol com outros custodiados nas dependências do presídio. A equipe médica da unidade foi imediatamente acionada e prestou os primeiros socorros, mas, o interno não resistiu, sendo a causa provável um infarto.
O segundo óbito foi registrado na manhã de quarta-feira (23), por volta das 6h20. Um detento de 78 anos foi encontrado desfalecido dentro da cela, após relatar um mal-estar. Os policiais penais acionaram a equipe de saúde da unidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, ao chegar ao local, constatou a ausência de sinais vitais.
O terceiro óbito também ocorreu na manhã do dia 23. Um interno de 48 anos foi encontrado sem vida na enfermaria do Copemcan. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.
Em todos os casos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos e realização da perícia, conforme os procedimentos legais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
