Inquérito policial

Torcedores do Confiança serão investigados por ameaça a atletas e dirigentes do clube

Serão apurados crimes de perturbação, ameaça, agressão e perseguição

Por Redação Portal A8SE 21/09/2021 15h08
Torcedores do Confiança serão investigados por ameaça a atletas e dirigentes do clube
Foto: redes sociais do Confiança

Nesta terça-feira, 21, o promotor de justiça Deijaniro Jonas solicitou à Secretaria de Segurança Pública a abertura de inquérito policial para a apuração de crimes de ameaça, perturbação, agressão e perseguição praticados por membros de uma torcida organizada contra atletas e dirigentes do Confiança.

A apurações são motivadas após registros de falas e atitudes de ódio de torcedores para atletas e administradores do "Dragão do Bairro Industrial".

“Por conta de alguns fatos já constatados, como os ocorridos no Aeroporto de Aracaju, nas imediações do Estádio Sabino Ribeiro, em ambientes públicos com a presença de jogadores em seus momentos de lazer e observados em redes sociais com ameaças direcionadas a dirigentes, resolvemos trazer esses fatos e requisitar a instauração de inquérito policial para apurar esses fatos e identificar possíveis responsáveis”, disse o promotor.

A SSP informou que já há investigações em andamento e que haverá novo inquérito policial para apurar as condutas contra integrantes do Confiança. “Nós estamos, através das polícias Civil e Militar, combatendo esses excessos dessas torcidas organizadas. Já foram instaurados vários inquéritos no sentido de apurar a atuação dessas torcidas e nossa orientação é que apure e chegue aos autores e encaminhe [o resultado das investigações] ao Ministério Público. Já há outras investigações e iremos juntar e fazer uma investigação ainda maior”, determinou o secretário João Eloy de Menezes.

A Polícia Civil investiga diversos casos de agressões contra atletas do Confiança, a exemplo do caso ocorrido no Aeroporto de Aracaju, no final do ano passado. Após apuração, foi identificado e indiciado um torcedor que agrediu verbalmente e fisicamente jogadores e integrantes da comissão do time. No dia da agressão, um atleta foi ferido no rosto.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do clube e aguardamos resposta sobre o assunto.