Terceira audiência de instrução do Caso Lael acontece em Aracaju nesta sexta (7)
Nesta etapa do processo serão ouvidas quatro testemunhas de acusação, incluindo a a delegada Juliana Alcoforado, que esteve à frente do inquérito policial
A terceira audiência de instrução referente ao homicídio do advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, 42 anos, está sendo realizada nesta sexta-feira (7) no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju (SE). O crime ocorreu em outubro de 2024 e também deixou o filho da vítima ferido.
Nesta etapa do processo serão ouvidas quatro testemunhas de acusação, incluindo a a delegada Juliana Alcoforado, que esteve à frente do inquérito policial. A audiência será presidida pela juíza Lívia Ribeiro.
As duas primeiras audiências de instrução foram realizadas em 22 de agosto e 17 de setembro, respectivamente. A atual, terceira audiência, dará prosseguimento à fase em que a acusação apresenta provas orais e testemunhais antes do julgamento.
A expectativa é de que os depoimentos essenciais contribuam para esclarecer não apenas quem executou o crime, mas também quem orquestrou a emboscada e quais foram os nexos de motivação.
A audiência também é relevante para observar eventuais movimentos da defesa, que pode apresentar contraprovas ou estratégia de anulação de provas.
Relembre o crime
Na noite de 18 de outubro de 2024, José Lael de Souza Rodrigues Júnior e o filho dele foram alvejados por dois homens que chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra o veículo onde estavam, no bairro 13 de Julho, Zona Sul de Aracaju. A vítima não resistiu aos ferimentos; o filho, embora baleado, sobreviveu.
As investigações apontaram que o crime foi planejado, com participação da então esposa da vítima, a médica Daniele Barreto Oliveira (46), que chegou a ser presa sob suspeita de ser a “mentora” do homicídio.
Além dela, pelo menos seis outras pessoas teriam sido presas por envolvimento no caso.
Em setembro deste ano, Daniele Barreto foi encontrada morta no presídio feminino de Nossa Senhora do Socorro (SE), encerrando a participação dela no processo.
De acordo com relato da polícia, a motivação do crime incluiu desconfiança da vítima em relação à esposa, além de questões financeiras ligadas a um possível divórcio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Termina hoje mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação
Segunda edição do Xirê Toré acontece amanhã no Museu da Gente Sergipana
Revisão Final para o ENEM 2025 deve reunir cerca de 6 mil estudantes da Rede Estadual
Projeto Orquestra na Estrada acontece hoje às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Desterro
OAB Sergipe realiza 2º Simpósio de Direito Eleitoral
Mais acessadas
Terceira audiência de instrução do Caso Lael acontece em Aracaju nesta sexta (7)
Pré-Caju 2025 inicia entrega de abadás e camisas do Camarote Aju no dia 13 de novembro
Estácio Participa de Doação de Mudas com Foco em Saúde Única
Operação Rastros recupera celulares furtados durante festival em Simão Dias
Homem é preso por tráfico de drogas e maus-tratos a animal em Nossa Senhora do Socorro
Mais notícias
-
1 hora, 9 minutos Homem é preso por tráfico de drogas e maus-tratos a animal em Nossa Senhora do Socorro
-
1 hora, 40 minutos Operação Rastros recupera celulares furtados durante festival em Simão Dias
-
1 hora, 47 minutos Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em residência no município de Itabi