Invasão domiciliar termina em homicídio em sítio no bairro Orlando Dantas, em Aracaju

Quatro homens armados invadiram propriedade na noite de sexta-feira (2); vítima reagiu e foi morta a tiros, enquanto suspeitos fugiram

Por Redação do Portal A8SE, com informações da PM/SE 03/01/2026 10h18
Invasão domiciliar termina em homicídio em sítio no bairro Orlando Dantas, em Aracaju
Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma tentativa de sequestro e cárcere privado terminou em homicídio na noite de sexta-feira (2), em um sítio localizado no bairro São Conrado, Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju. O crime ocorreu por volta das 20h e mobilizou equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), além do Batalhão de Choque.

De acordo com a PM, quatro homens fortemente armados e encapuzados invadiram a propriedade onde estavam membros da mesma família. Na entrada do sítio, na área da cancela, os suspeitos abordaram um casal. Durante a ação, a mulher conseguiu fugir em direção a uma área de mangue, enquanto o homem foi feito refém e levado sob ameaça de arma de fogo até a sede da fazenda.

No local, os criminosos se depararam com Elias dos Santos, de 64 anos. Segundo relatos colhidos pelas testemunhas, a vítima reagiu à abordagem com uma faca e acabou sendo alvejada por vários disparos de arma de fogo. Elias morreu no local antes da chegada do socorro.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por uma das filhas da vítima, que relatou ainda que a irmã havia sido colocada à força em um veículo pelos criminosos. Pouco depois, no entanto, a jovem conseguiu se desvencilhar da situação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito de Elias dos Santos.

Os suspeitos fugiram após o crime e, segundo informações repassadas às guarnições, um deles teria sido ferido no pescoço por arma branca durante a ação. A Polícia Militar informou que realizou diligências em unidades hospitalares da capital para verificar a entrada de feridos, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

A área foi isolada para o trabalho da Polícia Técnica, e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para a remoção do corpo. Até a última atualização, ninguém havia sido preso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp