Suspeitos são presos por crimes patrimoniais em Monte Alegre
Eles também foram identificados como autores de roubos de celulares e bens pessoais
No último domingo (24), a Operação Desmantelo da Polícia Civil, resultou na prisão preventiva de dois investigados por roubo, furto e corrupção de menores. Eles se somam a um terceiro envolvido, detido há duas semanas pelos mesmos crimes.
Os suspeitos estavam envolvidos em uma série de crimes coordenados, incluindo o furto de veículos para desmontagem ou revenda em outras cidades de Sergipe. Eles também foram identificados como autores de roubos de celulares e bens pessoais, frequentemente envolvendo adolescentes nas infrações.
Entre os presos, um utilizava tornozeleira eletrônica e outro havia sido detido preventivamente durante todo o ano de 2024, mas foi liberado há cerca de dois meses.
Os dois capturados passarão por audiência de custódia antes de serem encaminhados ao sistema prisional, enquanto o inquérito será finalizado e submetido ao Poder Judiciário.
A operação foi motivada pelo aumento de ocorrências na região e pelo objetivo de desarticular a associação criminosa que causava instabilidade à população local.
"Os suspeitos atuavam de maneira organizada, subtraindo veículos e ampliando os riscos à segurança pública", ressaltou o delegado Artur Herbas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp