Suspeitos de homicídio em Itabaianinha se apresentam à Polícia Civil

Crime ocorreu em dezembro de 2025; um terceiro suspeito morreu durante operação policial

Por Redação do Portal A8SE, com informações da SSP 15/01/2026 14h17
Suspeitos de homicídio em Itabaianinha se apresentam à Polícia Civil
Foto: SSP/SE

Dois homens investigados pelo homicídio de Mateus de Ilanova, em Itabaianinha, apresentaram-se espontaneamente à Polícia Civil de Sergipe, na última quarta-feira (14) e tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. A apresentação ocorreu após a divulgação das imagens dos suspeitos através do disque-denúncia.

Os investigados compareceram ao Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas (DHPP) acompanhados de seus respectivos advogados, atendendo ao chamamento público realizado no âmbito das investigações conduzidas pela Delegacia de Itabaianinha. Ambos permanecem à disposição da Justiça e serão apresentados em audiência de custódia nesta quinta-feira (15).

As diligências para o cumprimento dos mandados tiveram início nos municípios de São Cristóvão e Amparo de São Francisco. Durante a operação, um terceiro investigado foi localizado, reagiu à abordagem policial, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Sobre o crime

O crime que motivou as prisões ocorreu no dia 21 de dezembro de 2025, no município de Itabaianinha.

De acordo com o inquérito policial, Mateus de Ilanova foi morto a tiros após uma desavença registrada no interior de um bar localizado no povoado Mundo Novo. Após uma briga, três homens foram retirados do estabelecimento por seguranças.

Em seguida, o grupo teria perseguido a vítima até a Praça do Tambarindo, onde Mateus foi atingido por disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros e não resistiu aos ferimentos.

As investigações seguem em andamento com a adoção das medidas legais cabíveis, incluindo oitivas e análises técnicas, para o completo esclarecimento do caso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp