Investigação

Suspeitos de furto milionário contra empresa de alumínio são presos em Itabaiana

A operação foi resultado de uma investigação de furto iniciada há cerca de dois meses.

Por redação Portal A8SE 24/01/2023 18h43
Suspeitos de furto milionário contra empresa de alumínio são presos em Itabaiana
SSP

Na manhã desta terça-feira (24), 5 pessoas foram presas e 11 mandados judiciais cumpridos através de uma operação conjunta da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itabaiana com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), iniciada há cerca de dois meses.

A operação foi resultado da investigação de furto no valor aproximado de R$ 1,4 milhão em materiais de alumínio contra uma empresa, além de porte ilegal de arma de fogo, receptação qualificada e coação no curso do processo.

A investigação também apontou que os suspeitos são ex-funcionários da vítima. De acordo com a polícia, eles se aproveitaram do conhecimento sobre a empresa para praticar os delitos.

Das 5 prisões, foram duas preventivas e três em flagrante. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos os participantes do esquema criminoso foram localizados e ainda foram apreendidas munições, armas de fogo e uma quantia de R$ 23 mil reais em espécie que será depositada em conta judicial para ressarcir parte do prejuízo.

Além do material recuperado e do cumprimento dos mandados de prisão, na residência dos suspeitos foram encontradas munições e armas de fogo. Todos os investigados foram conduzidos à delegacia local, onde, durante interrogatório, confessaram a participação no crime.