Operação Candeal

Suspeito foragido pelo crime de homicídio morre em confronto policial no município de Lagarto

Segundo delegada, o homem era alvo de investigações desde o início do ano, suspeito de integrar uma organização responsável pelo tráfico de drogas e homicídios.

Por Redação do Portal A8SE 08/12/2021 10h15
Suspeito foragido pelo crime de homicídio morre em confronto policial no município de Lagarto
Foto: Polícia Civil/SE

Um homem foragido pelo crime de homicídio morreu após entrar em confronto policial na madrugada desta quarta-feira (8), no município de Lagarto. Contra ele havia uma mandado de prisão preventiva pelo crime, que ocorreu no ano de 2020.

Segundo a delegada Viviane Jardim, o homem era alvo de investigações desde o início do ano, mas conseguiu fugir do cerco policial durante a primeira fase da Operação Candeal, deflagrada no mês de junho para desarticular uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas e homicídios.

Durante o cumprimento do mandado, o suspeito revidou à abordagem policial e disparou contra a equipe, sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, no entanto, não resistiu.

A organização fixada no bairro Candeal, em Estância, onde foi cumprida a maioria dos mandados de prisão, também atuava em outras localidades da região e cidades circunvizinhas. Os levantamentos identificaram as práticas dos crimes de homicídios tentados e consumados, tráfico ilícito de drogas, porte e comercialização de arma de fogo e munições, roubos, dentre outros crimes.

A ação contou com policiais da Delegacia Regional de Estância, Lagarto e outros municípios, da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), do 6º Batalhão da Polícia Militar, do Canil da PM, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).