Suspeito de participar de grupo criminoso especializado em roubos a veículos é preso

Outros integrantes estão sendo investigados.

Por SSP/SE 12/11/2020 14h53
Suspeito de participar de grupo criminoso especializado em roubos a veículos é preso
Foto: R7.com

A Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) divulgou, nesta quinta-feira, 12, as imagens do cumprimento do mandado de prisão de Paulo Israel Santos Ferreira, conhecido como “Paulinho”. Ele é suspeito de participação em pelo menos cinco roubos de veículos na capital sergipana.

A detenção ocorreu na quinta-feira, 5 de novembro, após um acompanhamento policial que resultou na interceptação do investigado e de sua prisão, assim como na apreensão de um veículo roubado. O carro tinha sido subtraído dois dias antes, na terça-feira, 3.

Segundo a delegada Aliete Maria, o suspeito é alvo de várias investigações da DRFV e participava de um grupo criminoso especializado em roubos a veículos, principalmente de motoristas de aplicativos. Ele também era o responsável tanto por abordar as vítimas com violência, portando arma de fogo, quanto pela condução do veículo roubado.

Após a coleta das evidências da participação do suspeito nas investidas criminosas, a Polícia Civil representou pela detenção preventiva dele, o que foi acolhido pelo Poder Judiciário, que fez a expedição do mandado de prisão. A ação da DRFV foi essencial na captura do investigado e na recuperação do veículo roubado de uma das vítimas.

“Quanto ao demais integrantes da associação criminosa, as investigações estão sendo aprofundadas no sentido de identificá-los e localizá-los. Destacamos a importância da sociedade colaborar com informações, por meio do Disque Denúncia (181), onde o sigilo do denunciado é resguardado”, finalizou a delegada.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp