Suspeito de invadir lanchonete e executar representante em Itabaiana morre durante confronto policial na Bahia

Ele cumpria pena no presídio de Areia Branca, mas não retornou após saída temporária no feriado de Corpus Christi.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 24/11/2022 10h00
Suspeito de invadir lanchonete e executar representante em Itabaiana morre durante confronto policial na Bahia
Foto: SSP/SE

O suspeito de executar um representante dentro de uma lanchonete na Rua Jackson de Figueiredo, em Itabaiana, morreu durante uma operação policial deflagrada na Bahia nesta quarta-feira (23). Ele foi identificado como Diego dos Santos, investigado por homicídios e apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no município.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito cumpria pena no presídio de Areia Branca e tinha dois mandados de prisão em aberto, pois não retornou após receber benefício de saída temporária no feriado de Corpus Christi. Na abordagem, ele reagiu e disparou tiros contra os policiais, sendo atingido no confronto.

A ação contou com a participação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia Regional de Itabaiana, Divisão de Inteligência e Planejamento (Dipol-SE), Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil do Estado da Bahia.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e a Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Itabaiana dão prosseguimento às investigações.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp