Suspeito de feminicídio e tentativa de homicídio é preso em Monte Alegre

A ação delituosa ocorreu na última sexta (6), e vitimou fatalmente Fabiana Teixeira dos Santos

Por Com informações da SSP/SE 11/09/2024 17h01
Suspeito de feminicídio e tentativa de homicídio é preso em Monte Alegre

A Polícia Civil de Monte Alegre de Sergipe prendeu na tarde desta quarta-feira, 11, um homem investigado pelo feminicídio da ex-companheira e a tentativa de homicídio qualificado do atual namorado dela. A ação delituosa ocorreu na última sexta, 6, em Monte Alegre, e vitimou fatalmente Fabiana Teixeira dos Santos, 29 anos.

Segundo informações da Delegacia de Monte Alegre, inconformado com o fim do relacionamento com Fabiana, além de causar a morte da ex-companheira, o suspeito também feriu o namorado dela, identificado como José Eduardo da Cunha, 37 anos, que está internado em estado grave numa unidade de saúde de Aracaju.

De acordo com o delegado Artur Herbas, responsável pela investigação, o suspeito não aceitou a separação e a mudança da vítima do povoado Queimada Grande, em Poço Redondo, para o Centro de Monte Alegre. A partir de então, ele passou a persegui-la, alternando entre ameaças e pedidos para reatar o relacionamento. A situação se arrastava desde junho deste ano e a vítima não procurou a polícia, para solicitar uma medida protetiva de urgência.

Na semana passada, o suspeito soube que Fabiana estava com um namorado e fez diversas tentativas de reatar o relacionamento, mas não teve sucesso. No dia do crime, ele seguiu José Eduardo até a casa de Fabiana. No endereço, ele entrou na residência, sob o pretexto de buscar roupas para a filha. Logo após, sacou uma arma de fogo e disparou três vezes contra José Eduardo, que estava na cozinha. Em seguida, foi até um quarto e atirou três vezes em Fabiana, que morreu no local.

O suspeito foragiu após o crime, mas foi preso hoje, 11, em Monte Alegre, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça local. O homem já passou por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil orienta que as mulheres que estejam sofrendo algum tipo de perseguição procurem a delegacia mais próxima e registrem o boletim de ocorrência e o pedido de uma medida protetiva de urgência. Denúncias também podem ser feitas em qualquer delegacia do estado ou anonimamente pelo Disque-Denúncia (181).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp