Suspeito de atirar contra advogado Lael Rodrigues presta depoimento no Cope

Ele está detido desde o dia 13 de novembro, em prisão temporária

Por Redação do Portal A8SE 22/11/2024 17h41
Suspeito de atirar contra advogado Lael Rodrigues presta depoimento no Cope
Foto: SSP/ Reprodução

O homem suspeito de ser autor dos disparos que mataram o advogado criminalista Lael Rodrigues Júnior, de 42 anos, prestou um novo depoimento no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) nesta sexta-feira (22). Ele está detido desde o dia 13 de novembro, em prisão temporária de 30 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período, uma vez que se trata de um crime hediondo.

Segundo o advogado de defesa do investigado, Anselmo Júnior, ele está sendo apontado como suposto executor. “Hoje, ele foi ouvido para que pudesse se manifestar e apresentar sua versão. Mas vale frisar que estamos em um caso de grande complexidade, e as investigações ainda estão em andamento sob segredo de justiça”, disse o advogado em entrevista à TV Atalaia.

Ainda segundo a defesa do suspeito, não é o momento de entrar em detalhes sobre o caso para não comprometer as investigações. “Mas posso adiantar que, diante dessa complexidade, ele irá exercer seu direito constitucional de silêncio. Essa foi uma decisão nossa, para que possamos nos aprofundar nos elementos já apresentados pela autoridade policial”, explicou o advogado.

A outra advogada de defesa, Rafaela Santos, também afirmou que é precoce escolher uma linha de defesa para o caso. “Por enquanto, estamos analisando essa fase investigativa e precisamos ter certeza com a conclusão do inquérito policial para que possamos atuar na linha de defesa e escolher em qual tese iremos trabalhar, desde o início desse procedimento até o final”, explicou a advogada à TV Atalaia.

Relembre o caso

Na noite de 18 de outubro, o advogado criminalista Lael Rodrigues foi assassinado a tiros dentro de um veículo no bairro Jardins, Zona Sul de Aracaju. O filho da vítima estava no carro e foi atingido pelos disparos. Ele passou por uma cirurgia e está se recuperando.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o filho conseguiu chegar ao Hospital Primavera em busca de socorro, mas o advogado faleceu pouco depois de dar entrada na unidade.

Ao todo, sete pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na morte do advogado. No dia 12 de novembro, cinco pessoas foram detidas: a viúva da vítima, Dra. Daniele Barreto; a secretária dela; e a amiga dela. Também foram presos dois homens, que seriam os executores do crime.

No dia seguinte, 13 de novembro, outros dois suspeitos foram detidos, também por suspeita de envolvimento na morte do advogado.

Leia mais:

Caso Lael: viúva de advogado assassinado denuncia abusos físicos e sexuais em cartas escritas no presídio

Saiba detalhes do assassinato de advogado onde viúva e mais quatro pessoas foram presas

Sexto envolvido na morte do advogado criminalista é preso em Aracaju

Caso Leal: homem suspeito de atirar em advogado é preso em operação policial

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp