Suspeito de arrombar igreja de Malhador é preso

O crime teria acontecido durante a madrugada e foram furtados um notebook, microfones, caixas de som, cálices e um violão

Por Redação do Portal A8SE 22/07/2021 08h32
Suspeito de arrombar igreja de Malhador é preso

A Polícia Militar prendeu um homem identificado como André Vieira da Silva, 35 anos, que é suspeito de arrombar, praticar vandalismo e roubar objetos da Igreja Matriz do município de Malhador. Em posse do suspeito, os materiais furtados também foram recuperados.

O crime, que teria acontecido durante a madrugada da última quarta-feira (21), foi percebido pela secretária da igreja, que observou sinais de arrombamento no local. Entre os materiais furtados estavam: um notebook, microfones, caixas de som, cálices e um violão.

Segundo informações da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística, que estiveram no local e realizaram os trabalhos periciais a fim de identificar o suspeito, a equipe analisou as câmeras de segurança situadas nas proximidades da igreja e contou com denúncias da população para localizar o suposto autor do crime.

O suspeito foi localizado nas dependências de um imóvel, onde os policiais recuperaram a maior parte dos pertences que haviam sido furtados da igreja. Ainda de acordo com o relato policial, o suspeito teria confessado o furto dos objetos da igreja e o ato de vandalismo praticado contra os fiéis.

Os equipamentos recuperados durante a ocorrência foram encaminhados para a delegacia do município e devem ser devolvidos para a Igreja Matriz após serem analisados.

Denúncias de crimes podem ser feitas através do número 181 com sigilo garantido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp