Suspeito de aplicar mais de 150 golpes para emissão da CNH em Sergipe é investigado

De acordo com a Polícia Civil, o homem dizia que parte dos custos do processo seria pago por um ex-parlamentar para atrair as vítimas.

Por Redação do Portal A8SE 25/01/2022 09h10
Suspeito de aplicar mais de 150 golpes para emissão da CNH em Sergipe é investigado

Um homem suspeito de aplicar golpes para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Sergipe está sendo investigado pela Polícia Civil. A informação foi confirmada nesta terça-feira (25).

Mais de 150 pessoas teriam sido lesadas pelo suspeito, que atraía interessados em emitir o documento, alegando que os custos seriam parcialmente pagos pelo ex-parlamentar federal sergipano. Para ter acesso as vantagens, os usuários deveriam pagar valores entre R$ 350,00 a 650,00.

As vítimas chegavam até a realizar a coleta biométrica no Detran, o que dava credibilidade ao golpe. Uma das noticiantes contou à polícia que foi abordada em novembro do ano passado e que bastaria transferir um pagamento mínimo para iniciar o processo.

Outras pessoas se interessaram pela facilidade e pagaram as quantias requeridas, porém nunca mais tiveram contato com o suspeito, perdendo o dinheiro e as cópias de seus documentos pessoais. Um familiar dele, inclusive, prestou um boletim afirmando que o suspeito desapareceu na última quinta-feira (20), quando as vítimas tiveram conhecimento do crime.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado em Nossa Senhora do Socorro e conduzido para a Central de Flagrantes na noite desta segunda-feira (24), onde prestou depoimento. Durante o dia, várias vítimas registraram boletins de ocorrência em relação ao caso. Após ser ouvido, ele acabou sendo liberado.

Pessoas que também foram vítimas devem registrar um boletim de ocorrência. Informações e denúncias podem ser repassadas para o disque denúncia 181. O sigilo é garantido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp