Suspeita de abandono de incapaz é presa em Canindé de São Francisco
Quatro crianças com menos de 10 anos de idade foram encontradas em casa, enquanto a suspeita apresentava sinais de embriaguez

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam nesta terça-feira (27), uma mulher suspeita de abandonar quatro crianças, todas menores de 10 anos, em casa, configurando abandono de incapaz. O caso aconteceu na Zona Rural da cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe.
Os policiais foram acionados após denúncias, pelo Conselho Tutelar do município e, ao chegarem ao local, as quatro crianças foram encontradas sozinhas. Segundo informações da vizinhança, não é a primeira vez que a suspeita deixou as crianças desacompanhadas, e a situação é recorrente.
A suspeita do abandono, mãe das crianças, apareceu no local no momento em que as equipes estavam se retirando. Apresentando fortes sinais de embriaguez, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia do município para responder às providências legais cabíveis.
As crianças foram acolhidas de acordo com a Lei nº 8.069/1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que visa a proteção integral à pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente entre doze e dezoito anos de idade.
Os quatro menores permanecem sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Polícia federal deflagra operação para investigar fraude contra o ministério da cultura

Homem é preso após danificar com barra de ferro instalações da futura central de flagrantes

Câmera flagra homens tentando arrombar casas no bairro Santo Antônio
