Polícia

"Stalker" é preso em Itabaiana

O suspeito perseguia uma adolescente, querendo impor um relacionamento amoroso.

Por SSP/SE 20/11/2020 18h03
"Stalker" é preso em Itabaiana
Com informações da PM/SE

A equipe de policiais civis do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da cidade de Itabaiana, na tarde desta sexta-feira, 20, efetuou o mandado de internação de Carlos Wendel dos Santos, por perturbação da tranquilidade. Segundo a investigação, o suspeito perseguia uma adolescente, querendo impor um relacionamento amoroso.

De acordo com a delegada Josefa Valéria, apesar de nunca ter nem conhecido a vítima, o investigado mandava presentes e cartas de amor, a seguia pelas ruas, chegando inclusive a agredir homens que dela se aproximavam.

“A vida da adolescente se tornou um inferno, pois Wendel insistia em afirmar que era seu namorado, se tornou agressivo e frequentava os mesmos lugares que ela, impedindo inclusive que ela fosse à igreja”, explicou a delegada.

A conduta descrita é popularmente conhecida como "stalker", que consiste na perseguição obsessiva, monitoramento constante, cerceamento do direito de ir e vir da vítima, sendo também uma forma de violência psicológica e em alguns casos, física. O indiciado permanece à disposição da justiça e será encaminhado para internação no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.