Sindicato dos Jornalistas de Sergipe sofre 4ª invasão em 17 dias
Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento
A sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor-SE), localizada no Centro de Aracaju, voltou a ser alvo de criminosos e registrou a quarta invasão em um intervalo de apenas 17 dias.
Diante da continuidade dos ataques, o presidente da entidade, Guilherme Fraga, registrou um novo boletim de ocorrência nesta terça-feira (30) na 2ª Delegacia Metropolitana e reforçou o pedido de investigação rigorosa.
Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento e que há expectativa de identificação e prisão dos responsáveis nos próximos dias.
A sequência de invasões expõe falhas na segurança pública na região central da capital e levanta questionamentos sobre a ausência de ações preventivas, mesmo após sucessivas denúncias.
Para o sindicato, os ataques não atingem apenas o patrimônio, mas representam também uma agressão simbólica à liberdade de imprensa e às instituições que defendem o direito à informação.
Em nota, o Sindijor informou que continuará cobrando medidas efetivas e reforço policial na área, além de seguir investindo em mecanismos próprios de proteção para evitar novas invasões.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Entrevista com o Presidente da Emsurb, Hugo Esoj
Suspeito de feminicídio é preso na Grande Aracaju
Corpo de mulher assassinada no Bairro Cidade Nova é velado em Lagarto
Polícia Militar recupera moto roubada em Itabaianinha