SES confirma morte de PRF sergipano que passou mal durante treinamento

Morte encefálica foi constatada na noite desta segunda-feira (12)

Por Redação Portal A8SE 13/02/2024 09h49
SES confirma morte de PRF sergipano que passou mal durante treinamento
Reprodução: redes sociais

Foi confirmada na noite desta segunda-feira (12) a morte de do policial federal sergipano Edimar Nascimento França, de 36 anos, que estava internado em estado grave após passar mal durante o treinamento com o Pelotão de Caatinga.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe confirmou a morte encefálica do policial, pelos danos considerados irreversíveis.

Edimar deu entrada no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) no último domingo (4). " Na unidade hospitalar, ele passou por exames de tomografia e recebeu os cuidados intensivos da equipe multidisciplinar da Sala de Estabilização/ Ala Vermelha. Realizou procedimento cirúrgico e foi transferido para a Unidade de Apoio Crítico (UAC) do Huse", detalhou a SES. Edimar estava em estado em grave, sedado e entubado, até ter a morte confirmada.

Edimar estava lotado em Paulo Afonso, na Bahia, mas decidiu participar do treinamento por conta própria em Sergipe. A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre a morte do policial sergipano.

NOTA DE PESAR

Por meio das redes sociais, a Polícia Rodoviária Federal do Estado de Sergipe publicou uma nota de pesar lamentando a morte de Edimar Nascimento França. O órgão disse que o policial entrou para a corporação em 2016, "demonstrando desde então comprometimento exemplar com o serviço e a missão de salva vidas". A PRF exaltou ainda o profissional "guerreiro e carismático".

PM APRESENTA VERSÃO DIFERENTE

A Polícia Militar também lamentou a fatalidade. A corporação disse que o policial " era muito querido pelos colegas do Batalhão de Caatinga". Edimar fez o Curso de operações em área de caatinga e mantinha amizade com colegas do Batalhão.

Porém, diferentemente do que foi divulgado na última semana, a PM alega que Edimar passou mal durante atividade física com os amigos, e que não se tratava de treinamento oficial ou curso da PMSE.

Segundo a instituição, o sergipano estava de folga e passou para cumprimentar os amigos do Batalhão de Caatinga. Nessa visita, ele decidiu acompanhar os colegas durante a atividade que os policiais iriam realizar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp