Sergipe lidera índice de maior apreensão de drogas no Nordeste durante operação nacional
Os dados apontam que quase dez toneladas de drogas foram apreendidas no estado.

Na manhã desta terça-feira (9), a Secretaria de Estado da Segurança Pública registrou a apreensão de quase dez toneladas de drogas em Sergipe durante a Operação Canalha, que ocorreu nacionalmente entre os dias 6 de setembro e 5 de novembro. Esse resultado fez o estado liderar o índice de entorpecentes apreendidos na região nordeste.
Durante a ação, 13 armas de fogos também foram apreendidas e 50 pessoas foram presas, sendo 21 dos suspeitos autuados em flagrante.
A operação foi idealizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), sendo deflagrada pelos agentes da Polícia Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, bem como as equipes do Departamento do Sistema Prisional (Desipe).
Outros estados
Os dados nacionais apontam que as equipes prenderam 1.505 pessoas em outros estados, entre elas estavam 962 suspeitos autuados em flagrante e 200 adolescentes apreendidos. Além disso, foram recolhidos o total de 39,42 milhões, 200 veículos, 345 revólveres, 141 pistolas, 97 espingardas, oito fuzis, 10 metralhadoras e 281 armas artesanais.
Entre as drogas registradas, estão: 16 toneladas de maconha, 469 quilos do mesmo entorpecente tipo skunk - de alto valor no mercado do tráfico de drogas -, 873 quilos de cocaína, 255 quilos de crack e 68 quilos de ecstasy.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso
