Sergipano suspeito de homicídio assume identidade de irmão morto e é preso em São Paulo
Ele atuava como professor de futevolêi em bairro nobre de São Paulo
Foi preso no estado de São Paulo, Mateus de Santana Ribeiro, de 23 anos. Ele é apontado por homicídios em Aracaju e estava foragido.
Mateus fazia parte de uma quadrilha responsável por tráfico, roubos e assassinatos em Sergipe. Ele, junto com outro homem, teria praticado homicídio contra Erisvan Joaquim dos Santos, conhecido como “Toda”. Segundo a polícia, na época, o fato, que ocorreu em maio de 2019, foi um acerto de contas após “Toda” ter traído o grupo e subtraído entorpecentes, dinheiro e armas da organização criminosa.
Trio que integra organização criminosa envolvida com tráfico e homicídios em Dores é desarticulada
Desde então Mateus era procurado, no entanto, fugiu da capital sergipana para São Paulo e assumiu a identidade do irmão, Lucas, que morreu em 1997, após poucos dias de vida. Lá, ele conseguiu fazer RG, CPF e Carteira de Habilitação. Tinha uma rotina como professor de futevôlei em uma escolinha em bairro nobre de São Paulo.
A farsa acabou após denúncia anônima. Mateus foi preso e transferido para um centro de detenção. Agora, vai responder por homicídio e uso de identidade falsa. Veja matéria da Record TV:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp