Segurança Pública monta estratégia para eleições em Sergipe

Vão atuar cerca 4800 agentes de segurança nos 75 municípios sergipanos

Por redação Portal A8SE 28/09/2022 14h19
Segurança Pública monta estratégia para eleições em Sergipe
Foto: Luciana Gois |Portal A8SE

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Segurança Pública apresentou o planejamento estratégico para o pleito deste ano, que acontece no próximo domingo (2). Em Sergipe, são 1190 locais de votação

Estarão em atuação a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão 4800 servidores da segurança pública. Deste total, 3789 agentes são da PM, que iniciam a operação já na tarde da sexta-feira (30) até o domingo.

As forças policiais vão garantir a segurança dos locais de votação, o encaminhamento de ocorrências de crimes eleitorais à Polícia Federal e também ações de socorro e resgate em todo o estado.

“São equipes compostas por delegados, agentes e escrivães atuando nas ocorrências comuns e de crimes eleitorais onde a Polícia Federal não tem sede”, informou a coordenadora operacional da capital, delegada Nalile Castro, detalhando o trabalho da Polícia Civil.

No interior, a Polícia Federal vai ter sede em Lagarto, Itabaiana, Tobias Barreto e Glória. “Nesses locais, as delegacias atuarão em crimes comuns. Nos demais, faremos as duas atuações em crimes eleitorais e crimes comuns, lavrando termos circunstanciados, verificando diligências, atendendo requisições eleitorais e lavando prisões em flagrante”, complementou Nalile Castro.

Nas eleições de 2022, o Corpo de Bombeiros está empregando cerca de 50% do efetivo, que chega a 395 militares, em 14 municípios sergipanos. A atuação do CBMSE busca executar ações de segurança, de modo a preservar a ordem nos locais de votação; prevenir ou reprimir tumulto; realizar prevenção de sinistros; e atender situações de saúde como aquelas em que há mal súbito.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp