Receita Federal e PRF apreendem 90 ampolas e canetas emagrecedoras irregulares em Sergipe
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5)
Uma fiscalização da Receita Federal, em parceria com os Correios, apreendeu medicamentos usados para emagrecimento com entrada proibida no Brasil. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5), após ações realizadas nos dias 12 de janeiro e 3 de fevereiro, que resultaram na retenção de 90 ampolas.
As encomendas foram interceptadas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. De acordo com a Receita Federal, a maioria dos pacotes tinha origem no Paraguai e foi identificada durante inspeções de rotina voltadas ao combate à importação irregular de medicamentos.
A entrada e a comercialização desses produtos sem autorização são proibidas e podem trazer riscos à saúde, já que não há garantias sobre a procedência nem sobre as condições de armazenamento.
Outros casos
Em outra ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu oito caixas de canetas emagrecedoras no km 200 da BR-101, em Cristinápolis. Quatro pessoas foram detidas.
Dentro do veículo, os agentes também encontraram mais de 70 frascos de inibidores de apetite. De acordo com a PRF, os ocupantes disseram que os produtos haviam sido comprados no Paraguai para revenda e distribuição.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Homem invade casa de idosa e tenta estuprar criança na zona de expansão de Aracaju
Suspeito de tráfico de drogas é preso no mercado municipal de Aracaju
Suspeito de esquema de tráfico morre após troca de tiros com a polícia em Ribeirópolis
Polícia prende suspeito de tráfico de drogas no bairro América