Prefeito acusa polícia de perseguição durante operação contra grupo criminoso em Sergipe
A transmissão foi feita durante uma operação policial em Nossa Senhora de Lourdes em combate a um grupo criminoso
Na tarde de quinta-feira (6), aconteceu uma operação policial para desarticular um grupo criminoso fortemente armado que planejava assaltar uma casa lotérica em Nossa Senhora de Lourdes. Durante a operação, o prefeito do município, Saulo Galeguinho, realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, acusando a força policial de perseguição política.
Na transmissão, o prefeito afirmou que a operação tinha como objetivo intimidá-lo. "Não sou bandido e não aceitarei ser tratado assim", afirmou Galeguinho.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) demonstrou repúdio à conduta do prefeito, que "de forma impensada e prejudicial, obstruiu uma operação policial de extrema importância para a segurança da cidade e de seus cidadãos".
Ainda de acordo com a SSP, a presença policial naquele local era parte de uma estratégia para fechar as vias de acesso à cidade, caso o roubo acontecesse, e em momento algum as equipes policiais realizaram contato com o prefeito ou invadiram sua residência.
A Polícia Civil de Sergipe afirmou que instaurará um inquérito policial contra o prefeito Saulo Galeguinho.
O governador Fábio Mitidieri comentou sobre a suposta perseguição política nas suas redes sociais, alegando que a atitude de Galeguinho foi “irresponsável e desrespeitosa”.
“Você devia estar me agradecendo por ter policiamento com a Caatinga aí na sua cidade, dando segurança ao seu povo. Sergipe é o estado mais seguro do Nordeste e um dos mais seguros do Brasil, graças às nossas polícias”, afirmou o governador.
Até a tarde desta sexta-feira (7), a live continua no ar no instagram de Galeguinho. Pela rede social, ele também informou que fará uma live às 19h com um pronunciamento oficial sobre o caso.
Resultado da Operação
Durante a ação policial, um homem foi preso em flagrante, porém, nesta sexta-feira (7), a Justiça converteu a prisão para preventiva.
A decisão foi tomada com base nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal, com o objetivo de garantir a ordem pública.
Com o suspeito, foram apreendidas munições, fardas e equipamentos militares que seriam utilizados no crime. Com a conversão da prisão em flagrante para preventiva, ele permanecerá detido até nova decisão judicial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
A capital sergipana está recebendo o trigésimo terceiro Congresso Brasileiro de Microbiologia
Sergipe está sendo cenário de gravações de um filme longa metragem
5ª etapa do campeonato sergipano de kart foi realizado na orla de Atalaia durante o fim de semana
Direto de Brasília 21/10/25