Policiais são alvos de operação contra extorsão e fraude processual na Bahia e em Sergipe

Mais de 100 policiais atuaram nas investigações

Por redação Portal A8SE 13/09/2022 17h59
Policiais são alvos de operação contra extorsão e fraude processual na Bahia e em Sergipe
foto: reprodução/divulgação ascom polícia

Nesta terça-feira, dia 13, quatro militares foram alvos da ‘Operação Navalha’, três se apresentaram à Corregedoria da Polícia Militar e um foi preso na residência. A operação é comandada pelas forças policiais da Bahia, com mandado de busca e apreensão também em Sergipe.

De acordo com a polícia baiana, os três soldados que se apresentaram hoje atuaram junto com outro comparsa em uma organização criminosa responsável pela prática de extorsão, roubo, violação de domicílio, fraude processual entre outros delitos.

Neste momento, o trio presta depoimento, em seguida, será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames. Depois, os militares vão ficar presos no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.

Ao todo, foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Salvador e em um município sergipano.

O quarto integrante suspeito foi preso na manhã de hoje dentro da própria residência, onde foi encontrada uma pistola calibre 380.

“Na ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da 15ª CIPM onde, após varreduras, foram encontrados em uma das viaturas usadas pelo servidor, três granadas, porções de droga e diversos pinos vazios de cocaína.Mais de 100 policiais das Corregedorias Geral e da PM, do Comando de Operações Policiais Militares (CPE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque participaram da operação”, disse a polícia baiana em nota.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp