Atualização

Policiais e delegado sergipanos serão ouvidos hoje pela polícia paraibana

Por Redação Portal A8SE 08/04/2021 16h20
Policiais e delegado sergipanos serão ouvidos hoje pela polícia paraibana

O policial militar, o policial civil e o delegado vão prestar depoimento à polícia paraibana novamente hoje (08). Eles são investigados pela morte do empresário Gefferson Moura, de 32 anos, durante ação na Paraíba.

Os três agentes estão presos desde o dia 23 de março. Os delegados Glauber Fontes e Reinaldo já estão em Sergipe para ouvir os suspeitos.

A produção da TV Atalaia entrou em contato com eles, mas um dos delegados adiantou que a diligência é para realizar os interrogatórios dos três policiais que estão recolhidos, mas preferiram não se pronunciar agora.

Buscamos a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, que preferiu não se manifestar.

A polícia sergipana afirmou, anteriormente, que a vítima estava com uma arma e em atitude suspeita, por isso, reagiu e acabou atirando em Gefferson. Entretanto, as investigações apontaram que a arma entregue como sendo da vítima era, na verdade, de um policial militar aqui de Sergipe.

Relembre o caso

Gefferson Moura foi morto em uma barreira policial, durante uma operação realizada por policiais do Departamento de Narcóticos, da Polícia Civil de Sergipe. O crime aconteceu quando Gefferson estava indo para Cajazeiras, onde nasceu, pegar o pai, que foi diagnosticado com covid-19, para levá-lo ao médico. No caminho, por volta das 20h30, a vítima parou na cidade de Soledade para jantar e enviou um áudio para a família. Entre o munícipio que ele estava e a região em que o fato aconteceu, são cerca de 70 quilômetros.

A Polícia Civil de Sergipe, explicou, na época, que a operação buscava encontrar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas no Nordeste e, por isso, os policiais montaram uma barreira na cidade paraibana.