Polícia prende na Paraíba suspeito de fraudes na venda de carros em Sergipe

O homem foi preso na cidade de Cabedelo, na Paraíba, na manhã desta terça-feira, 22.

Por SSP/SE 22/12/2020 10h06
Polícia prende na Paraíba suspeito de fraudes na venda de carros em Sergipe
Reprodução: PM/SE

Um homem de 52 anos, investigado pela prática de vendas fraudulentas de veículos foi preso na manhã desta terça-feira (22) no bairro Camboinha, na cidade de Cabedelo, na Paraíba, durante ação conjunta entre as equipes da Polícia Civil de Sergipe, Pernambuco e Paraíba. Ele agia em diversos estados do país, principalmente em Sergipe.

De acordo com a delegada Lauana Guedes, da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria, vinculada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), o suspeito atuava na comercialização fraudulenta de veículos, na qual ele convencia as vítimas e ficava com o dinheiro, inclusive não repassando valores aos sócios que ele mesmo conseguiu no decorrer das ações de negociação.

“Ele comparecia às igrejas, conseguia a confiança das vítimas, as convencia a adquirir veículos para em seguida ficar com o dinheiro. Ele não repassava a quantia do financiamento para os bancos. Além dessa situação, conseguia parceiros e o dinheiro que era para ser repartido, ele não dividia, ficando com uma quantia vultuosa. Depois, fugia para outro estado. Existiam dois mandados de prisão em aberto, por Pernambuco e por Sergipe”, detalhou.

De acordo com informações da polícia, na prática criminosa, o investigado chegou a alugar uma loja de veículos, conseguiu dinheiro, fugiu e não repassou nenhum valor aos sócios. Há relatos de vítimas também nos estados da Bahia, Pernambuco e São Paulo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp