Polícia prende diretora de escola e empresário por suspeita de desvio de verba pública em Lagarto
O valor destinado à unidade de ensino foi de R$ 120 mil com o objetivo de ser utilizado na melhoria estrutural da escola
Uma operação da Polícia Civil de Lagarto cumpriu dois mandados de prisão preventiva e de seis decisões judiciais de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, na última quarta-feira (03). A investigação apura um suposto desvio de verba pública em Lagarto, no centro-sul do estado. A diretora de uma escola pública e um empresário foram presos.
As investigações tiveram início em outubro de 2021 quando a delegacia recebeu a informação do desvio do montante que foi encaminhado a uma escola estadual situada no povoado Jenipapo, no município de Lagarto.
Conforme informado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe (Seduc), o valor destinado à unidade de ensino foi de R$ 120 mil, com o objetivo de ser utilizado na melhoria estrutural da escola.
“Após análise dos extratos bancários da conta pública em que estava alocada a verba, a investigação identificou que, entre abril e agosto de 2021, os valores foram enviados - através de cheques de saques e compensações bancárias - a familiares da então diretora da unidade de ensino - companheiro, filha e também uma empresa sediada em Aracaju, a qual não possuía nenhum vínculo com o Poder Público”, disse a Secretaria de Segurança Pública em nota.
Depois de depoimento de integrantes do Conselho Escolar da Unidade de Ensino, a polícia constatou que, apesar do valor público ter se esgotado nas transações acima mencionadas, não houve prestação de contas da verba junto à Seduc, e nem foram efetuadas obras de melhorias na unidade educacional.
Os mandados de buscas e apreensões foram cumpridos, havendo a apreensão de outros cheques de titularidade do poder público assinados pela diretora investigada, assim como também de notas fiscais, comprovantes de transferências bancárias e aparelhos celulares. Os presos e o material apreendido encontram-se à disposição da Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
TV Atalaia realiza de 28 a 30 de novembro mais uma edição do Atalaia Geek Gamer
Representantes de órgãos da segurança no trânsito discutem ações para redução dos acidentes
Direto de Brasília 24/11/25 - PEC da redução da jornada de trabalho
Nesta segunda-feira, foi realizada cerimônia de posse da gestão do MPT em Sergipe
O livro 'Cardiologia do exercício' foi relançado na tarde de hoje
Mais acessadas
Desafios diários no transporte: a realidade de quem depende do ônibus em Aracaju
Homem é preso com quase meio quilo de drogas no bairro Porto Dantas, Zona Norte de Aracaju
Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series
Defesa de Bolsonaro pede prisão domiciliar humanitária ao STF
UFS cria pró-reitoria de equidade racial e ações afirmativas
Mais notícias
-
11 horas, 32 minutos Jovem é preso após descumprir medida protetiva contra a própria mãe em Aracaju
-
14 horas, 35 minutos Ciclista morre após ser atropelada por carro que fugiu sem prestar socorro em São Domingos
-
14 horas, 42 minutos Dois trabalhadores ficam feridos após queda de elevador de obra na Zona Sul de Aracaju