Suspeita de envolvimento na morte de empresário de pousada na Bahia é presa em Sergipe

Por Redação Portal A8SE com informações da SSP 24/03/2022 18h20
Suspeita de envolvimento na morte de empresário de pousada na Bahia é presa em Sergipe

A polícia Militar de Sergipe prendeu uma mulher nesta quinta-feira (24), investigada por ter envolvimento na morte do marido de uma amiga na Bahia. A vítima é Leandro Troesch, dono de uma pousada de luxo localizada no município baiano Jaguaripe, que foi assassinado em fevereiro deste ano.

A PM iniciou a busca após receber uma informação de que a suspeita estava no bairro Santos Dumont, em Aracaju. As equipes então foram ao local, onde a encontraram em posse de um veículo locado e a prenderam. A suspeita e o veículo foram levados à Delegacia Plantonista, e a Polícia Civil baiana já foi acionada para buscar a suspeita e levá-la para Salvador.

Entenda o caso:

O empresário Leandro Troesch foi encontrado sem vida dentro de um dos quartos da pousada que ele era dono, com um ferimento na cabeça provocado por disparo de arma de fogo. Em 2021, Leandro havia sido preso e condenado a 14 anos de prisão por crimes de sequestro e extorsão, e na ocasião da morte ele estava cumprindo prisão domiciliar. 

A mulher presa hoje respondia em liberdade a processos por estelionato e teria feito amizade com a esposa de Leandro durante a prisão. Ao ser liberada pela Justiça, a suspeita trabalhou na pousada. A Polícia Civil da Bahia também investiga se ela teve participação na morte de um homem apontado como peça chave na elucidação do crime que vitimou Leandro. A esposa de Leandro, Shirley da Silva Figueiredo, teve prisão decretada no mesmo dia, por suspeita de envolvimento no caso, e é considerada foragida da Justiça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp