Polícia Militar flagra crime ambiental em Laranjeiras

O infrator irá responder por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei 9.605/98

Por PM/SE 12/11/2020 17h37
Polícia Militar flagra crime ambiental em Laranjeiras
PMSE

Nessa quarta-feira, 11, no Povoado Pastora, município de Laranjeiras, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou um crime ambiental referente à atividade sem licenciamento.

O flagrante foi realizado durante fiscalização ambiental de rotina no interior do estado. Na ocasião, os policiais visualizaram um homem despejando um produto em um viveiro utilizado para a criação de camarão.

Durante a abordagem, um senhor de 77 anos confirmou que o local era destinado a atividade de carcinicultura  e afirmou que estava despejando calcário para o lançamento de larvas de camarão.

value.image
crime ambiental.jpg

Questionado sobre a devida autorização dos órgãos ambientais, já que este tipo de atividade requer licença ambiental por ser potencialmente poluidora, o homem informou que não possuía. Diante do flagrante de crime ambiental, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator irá responder por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei 9.605/98 ( Lei de Crimes Ambientais ).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp