Polícia Militar flagra crime ambiental em Laranjeiras
O infrator irá responder por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei 9.605/98

Nessa quarta-feira, 11, no Povoado Pastora, município de Laranjeiras, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou um crime ambiental referente à atividade sem licenciamento.
O flagrante foi realizado durante fiscalização ambiental de rotina no interior do estado. Na ocasião, os policiais visualizaram um homem despejando um produto em um viveiro utilizado para a criação de camarão.
Durante a abordagem, um senhor de 77 anos confirmou que o local era destinado a atividade de carcinicultura e afirmou que estava despejando calcário para o lançamento de larvas de camarão.

Questionado sobre a devida autorização dos órgãos ambientais, já que este tipo de atividade requer licença ambiental por ser potencialmente poluidora, o homem informou que não possuía. Diante do flagrante de crime ambiental, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator irá responder por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei 9.605/98 ( Lei de Crimes Ambientais ).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
