Polícia investiga golpista que usa libras para aplicar fraudes em pessoas surdas de Sergipe
Ele usava a linguagem de libras em seu perfil no Instagram para alcançar o público surdo, causando prejuízos financeiros
A Polícia Civil de Sergipe divulgou informações sobre R. da S. A., um investigado por aplicar golpes em Sergipe, oferecendo falsas promessas de lucros por meio de investimentos e jogos de azar. Ele usava a linguagem de libras em seu perfil no Instagram para alcançar o público surdo, causando prejuízos financeiros.
Segundo informações policiais, o investigado divulgava investimentos de alto rendimento e jogos de azar, solicitando que as vítimas fizessem apostas ou transferissem dinheiro para contas vinculadas ao seu perfil.
Ainda segundo a polícia, o investigado se aproveitou da exclusão digital de pessoas surdas e com dificuldades em redes sociais, utilizando a linguagem de sinais para atingir esse público vulnerável. Embora o investigado seja de Santa Catarina, ele causou danos a pelo menos dez vítimas no estado de Sergipe, sete das quais já procuraram a 1ª Delegacia Metropolitana para registrar queixa contra ele.
A Polícia Civil, após as denúncias, solicitou à Justiça o sequestro dos bens e contas bancárias do investigado, além de ter enviado uma precatória para o estado de Santa Catarina.
Como o suspeito ainda não foi localizado pela polícia catarinense, um mandado de prisão foi expedido contra ele. O investigado encontra-se foragido, e a polícia solicita informações que possam ajudar em sua localização, através do Disque-Denúncia 181.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp