Polícia investiga casos de abuso sexual virtual contra crianças em Socorro e Aracaju

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão e apreendeu aparelhos eletrônicos usados em crimes de estupro virtual

Por Por Redação Portal A8SE, com informações da SSP/SE 01/11/2025 12h28
Polícia investiga casos de abuso sexual virtual contra crianças em Socorro e Aracaju
Foto: SSP/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na última sexta-feira (31), uma operação para investigar casos de abuso sexual infantojuvenil praticados no ambiente virtual. As buscas foram realizadas em Nossa Senhora do Socorro e na Zona Norte de Aracaju. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que passarão por perícia.

Segundo as investigações, os crimes apurados envolvem vítimas menores de idade que eram coagidas a enviar fotos e vídeos íntimos. Em alguns casos, os autores tinham contato pessoal com as vítimas, mas cometiam os abusos de forma virtual.

A delegada Lorena Rocha destacou que o número de denúncias de estupro virtual contra crianças e adolescentes tem crescido. “Os criminosos se aproveitam do ambiente online para ameaçar e constranger as vítimas”, afirmou.

O delegado Fábio Kano reforçou que a Polícia Civil está intensificando o combate a crimes sexuais cometidos pela internet. “Estamos atentos às práticas criminosas nas redes sociais e trabalhando para identificar e punir os autores”, disse.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis de Nossa Senhora do Socorro (DAGV), com apoio da Coordenadoria das Delegacias da Capital (Copcal) e da Polícia Científica.

As investigações seguem em andamento, e os materiais apreendidos devem auxiliar na confirmação dos crimes.

Denúncias sobre abuso sexual infantil podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp