Polícia impede fuga organizada para período junino no Copemcan, em São Cristóvão

Hoje (23), a Polícia Penal realizou uma operação para desarticular uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.
A ação foi realizada após o Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) informar que havia uma mobilização para tentativa de fuga nesse período junino. A partir daí, a direção do Copemcan realizou uma vistoria, que identificou um princípio de escavação no Pavilhão 1, em um espaço próximo da quadra, que seria utilizado para os internos saírem.
“No intuito de evitar a fuga, a Direção do Copemcan foi orientada pelo Desipe em fazer a troca emergencial das alas e assim destruir o plano de fuga”, explica o diretor e policial penal, D’klin Cardoso.
Com o apoio do Grupo Tático de Operações Penitenciárias (GTOP) e dos policiais penais plantonistas da unidade, foi realizada a operação de transferência dos internos da ala A dos pavilhões 1 e 5.
“Mesmo com a operação de emergência, não haverá nenhuma alteração na visita. Os internos do P5-A que agora estão no P1-A receberão a visita na ala atual, não prejudicando, então, o direito destes em receber a visita de seus entes”, finaliza o diretor.
Últimas notícias + notícias

Atletas sergipanas de GR pedem apoio para realizar estágio na Bulgária

Trânsito na Orla de Atalaia sofre alterações este fim de semana; veja como fica

Eleições 2022: restrições para agentes públicos e pré-candidatos começam a valer

Suspeito mata homem, rouba carro da vítima e colide em poste na cidade de São Cristóvão

Samyra Show, Matheus e Kauan, Mestrinho e mais; confira programação da Festa do Mastro em Capela
