Polícia Federal recupera munições da Grota do Angico fabricadas em 1912 e 1913
O material foi encaminhado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, para catalogação e correta preservação

A Polícia Federal em Sergipe recuperou munições e cápsulas deflagradas, algumas aparentemente fabricadas aos anos de 1912 e 1913, além de botões e biliros, artefatos oriundos da Grota do Angico, localizada em Poço Redondo.
A recuperação dos bens ocorreu durante a instrução de inquérito policial destinado a apurar a subtração de artefatos em sítios arqueológicos e demais locais de interesse histórico, como a Grota do Angico, local do último confronto entre o bando de Lampião e as volantes, em 28 de julho de 1938, ocasião em que Virgulino Ferreira, Maria Bonita e outros nove cangaceiros teriam sido mortos.
Na oportunidade, a Polícia Federal alerta que a realização de escavações e a retirada de quaisquer objetos de locais de interesse histórico configura crime previsto no artigo 63 da Lei n. 9.605/98, estando os autores sujeitos a penalidades.
O material foi encaminhado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, para catalogação e correta preservação.
Últimas notícias + notícias

Homem suspeito de agredir motoboy gera nova confusão e polícia é acionada

Saúde de Aracaju abre chamamento online para cadastro reserva de profissionais

Marinha abre inscrições para Escola Naval

NAT comunica nove vagas disponibilizadas nesta semana

Suspeito de atingir ex-companheira com golpe de faca no pescoço é preso
