Polícia desarticula grupo familiar especializado em lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$ 20 milhões
Grupo ligado ao tráfico de drogas usava empresas de fachada para ocultar a origem dos valores ilícitos

Nesta quinta-feira (20), a polícia deflagrou uma operação contra um grupo criminoso especializado na lavagem de capitais provenientes do tráfico de drogas. O grupo movimentou cerca de R$ 20 milhões em empresas de fachada. A ação foi deflagrada simultaneamente em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Salvador (BA) e Simões Filho (BA).
Cinco mandados de prisão e 11 decisões judiciais de busca e apreensão foram cumpridos, com a identificação de um núcleo criminoso de cunho familiar. Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava na lavagem de dinheiro de uma organização criminosa sediada na Bahia, comandada por Fagner Souza da Silva, conhecido como "Fal".
Identificado pela imprensa baiana como um dos traficantes mais perigosos do estado, "Fal" está detido no Conjunto Penal Masculino de Salvador desde 2014. Mesmo encarcerado, ele contava com o apoio da companheira e de outros familiares para ocultar e dissimular a origem dos valores provenientes do tráfico de drogas.
A investigação revelou que o grupo utilizava diversas pessoas jurídicas de fachada, principalmente do setor de confecção, para movimentar o dinheiro ilícito. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 11 mandados de busca domiciliar, além do sequestro de veículos, bloqueio de valores em contas bancárias e apreensão de bens imóveis registrados em nome de investigados e empresas envolvidas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Sergipe é referência no tratamento de deformidades na coluna vertebral através de projeto da UFS

Câmara de vereadores realizou audiência pública para discutir a LDO , Lei de Diretrizes Orçamentária

Direto de Brasília 02/07/25

Até amanhã, está sendo realizada mais uma edição da Conferência Municipal da Assistência Social
