Polícia desarticula esquema de fraudes em leilões de veículos em Sergipe
O inquérito foi iniciado há cerca de dois meses, após denúncia formal do Detran/SE

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deflagrou na manhã desta segunda-feira (26) a "Operação Mutação", que desarticulou um esquema de fraudes em leilões de veículos promovidos por uma empresa terceirizada credenciada ao Detran de Sergipe.
A ação, que contou com apoio da Divisão de Inteligência e do Instituto de Criminalística, cumpriu mandados de busca e apreensão contra diretores da empresa em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
Os investigados são suspeitos de associação criminosa, lavagem de dinheiro, adulteração de veículos e inserção de dados falsos no sistema público. Segundo as investigações, o grupo manipulava informações nos leilões, alterando fotos e dados dos veículos para classificá-los como “sucata”, o que gerava prejuízo ao Detran e ao Estado.
A fraude também permitia que alguns automóveis fossem arrematados de forma irregular, incluindo um que estava sendo utilizado pela própria gerente da empresa. Documentos, computadores, celulares e veículos foram apreendidos.
O inquérito foi iniciado há cerca de dois meses, após denúncia formal do Detran/SE. Além das apreensões, a Justiça determinou o afastamento da diretoria da empresa e nomeou um interventor indicado pelo órgão de trânsito para garantir a continuidade dos serviços.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Ministério Público Federal convoca protetores de animais para reunião presencial nesta quarta-feira

Orquestra Sinfônica de Sergipe realiza o primeiro concerto em comemoração aos 40 anos de fundação

MPSE ajuíza ação para interditar o setor de psiquiatria do hospital regional de Estância
