Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio que vitimou motorista por aplicativo em Nossa Senhora do Socorro

Mandados de prisão e internação foram cumpridos nesta quinta-feira (13). Crime ocorreu em agosto, quando a vítima foi atraída para uma falsa corrida e morta a tiros

Por Redação do Portal A8SE, com informações da SSP/SE 14/11/2025 13h26
Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio que vitimou motorista por aplicativo em Nossa Senhora do Socorro
Foto: SSP/ Divulgação

A Polícia Civil de Sergipe cumpriu, na última quinta-feira (13), um mandado de prisão temporária e outro de internação provisória contra um homem e um adolescente investigados pelo latrocínio do motorista por aplicativo Jonas Gabriel Guimarães Silva. O crime aconteceu em 13 de agosto, na Rodovia Manoel do Prado Franco, em Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com a investigação, Jonas foi atraído pelos suspeitos, o homem detido, um adolescente apreendido e um segundo adolescente ainda investigado, para uma corrida com destino ao interior do estado. Durante o embarque, o motorista questionou a forma de pagamento, e o grupo informou que só poderia pagar ao chegar ao destino, o que levou a vítima a recusar a corrida por precisar abastecer o carro.

Na tentativa de manter a farsa, o adolescente pediu que o motorista retornasse ao ponto de partida para buscar o dinheiro. Ao fazer o retorno na rodovia, Jonas foi atingido por dois disparos na cabeça, efetuados pelo adolescente que acabou apreendido. Após ser baleado, o veículo perdeu o controle e colidiu com um poste.

Segundo a Polícia Civil, as decisões judiciais foram cumpridas nesta quinta, incluindo mandados de busca e apreensão. Apenas um dos adolescentes teve a internação provisória autorizada pela Justiça, por ter confessado os disparos. O adulto, por sua vez, é investigado por ter participado de uma luta corporal com a vítima no momento do crime.

Embora nenhum objeto tenha sido roubado, os investigados foram enquadrados no crime de latrocínio. A delegada explicou que o entendimento jurídico do Supremo Tribunal Federal (STF) considera configurado o crime quando existe intenção de roubar e ocorre morte durante a ação.

As investigações seguem em andamento para definir a participação de cada envolvido e identificar outros possíveis participantes. Informações que possam ajudar na apuração podem ser repassadas de forma anônima ao Disque-Denúncia, pelo número 181.

Fonte: SSP/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp