Polícia Civil investiga abuso sexual contra atletas de clube de futebol em Sergipe

Segundo delegado, o acusado do crime ocupava função de coordenador e responsável pelas categorias de base do time. Entre as vítimas estão jovens de 15 a 23 anos.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 08/08/2022 07h44
Polícia Civil investiga abuso sexual contra atletas de clube de futebol em Sergipe
Foto: Freepik/Arquivo

A Polícia Civil de Sergipe está investigando uma denúncia de abuso sexual contra atletas entre 15 e 23 anos do clube Botafogo Associação Sergipana de Futebol em Cristinápolis. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8).

Segundo as investigações, o acusado do crime ocupava a função de coordenador e responsável pelas categorias de base do time. A linha de apuração também aponta para possibilidade de estupro e assédio sexual.

Nós temos informações bastante robustas que esses crimes sexuais vinham ocorrendo e já fizemos o pedido de busca no celular do suposto autor. O aparelho foi apreendido e será encaminhado para a perícia. Outros métodos de investigação ainda serão adotados no procedimento.

disse o delegado Rafael Brito.

Ainda de acordo com o delegado, o foco das diligências é preservar a integridade física e psicológica dos jovens, que seriam vítimas de crimes sexuais. No inquérito, foram ouvidas vítimas, suposto autor, funcionários e prestadores de serviço do clube.

A partir dessa informação, o rol de vítimas foi se ampliando. Nem todos confirmaram. Alguns não negaram, outros falaram que não havia nada. Mas ouvimos um número significativo de possíveis vítimas e testemunhas que corroboram a tese de alguns crimes sexuais. Se eventualmente as oitivas e análises documentais levantarem esses indícios, essas práticas também serão investigadas.

afirmou.

A Polícia Civil foi oficiada pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE) para intauração do procedimento com elementos indicativos da prática dos crimes. As informações colhidas serão encaminhadas ao MPSE e, caso entenda a necessidade da denúncia, submetido ao Poder Judiciário.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp