Prisão

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado por roubo de celulares em Nossa Senhora do Socorro

O prejuízo é estimado em cerca de R$200 mil.

Por SSP/SE 21/11/2020 09h38
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado por roubo de celulares em Nossa Senhora do Socorro

Na tarde dessa sexta-feira, 20, policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam Jefferson Lucas da Silva, de 22 anos, em Nossa Senhora do Socorro. O suspeito liderava uma associação criminosa responsável por roubos de diversos aparelhos celulares novos, todos do modelo Apple iPhone. Os delitos eram praticados em Sergipe e Alagoas, sempre contra lojistas que comercializam os telefones. O trabalho contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). 

O criminoso se passava por cliente e agendava com vítimas a suposta compra dos telefones em sistema “delivery”. No ponto de encontro da transação, os bandidos anunciavam o assalto, utilizando-se de bastante violência, inclusive espancando as vítimas.

Devido à atuação da associação criminosa também na cidade de Maceió (AL), a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Roubos da Capital (DERC), trocou informações com a Polícia Civil de Sergipe, onde foi possível prender Jefferson. O prejuízo é em torno de R$ 200 mil. 

As investigações continuam em andamento para prender os demais indivíduos que compõem a associação criminosa.