Investigação

PF investiga sumiço de 48 notebooks

A ação denominada 'Antivírus' tem o objetivo de combater associação criminosa responsável pelo sumiço de notebooks no Tribunal do Trabalho de Sergipe neste ano.

Por Redação do Portal A8SE 05/08/2022 12h06
PF investiga sumiço de 48 notebooks
TRT/SE

Uma operação entre a Polícia Federal com apoio do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE) foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (5). A operação denominada de Antivírus, tem o objetivo de combater associação criminosa responsável pela subtração de grande quantidade de notebooks no Tribunal em 2022. Na ação, 4 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra três suspeitos, incluindo a sala destinada aos funcionários terceirizados do setor de informática do Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe.

Segundo o corpo de segurança do TRT/SE, foi identificado o sumiço de cerca de 48 notebooks. Alguns desses equipamentos desparecidos começaram a ser anunciados em sites de vendas, motivando a suspeita de furto e receptação ilegal.

Diante do ocorrido, o TRT/SE acionou a Polícia Federal para a apuração dos fatos e, no decorrer da investigação policial, alguns equipamentos foram recuperados, sendo possível identificar a participação direta de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Tribunal na área de informática.

O presidente do TRT/SE informou que até o momento não foi identificada a participação de servidores do Tribunal, e, desde que soube da suspeita de furto, determinou apuração rigorosa internamento através de processo administrativo e total apoio às investigações feitas pela Polícia Federal.

No decorrer do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos um notebook e equipamentos periféricos de informática.