PF cumpre mandado em Estância durante operação nacional contra abuso infantil

Ação faz parte da Operação Proteção Integral III, deflagrada em 16 estados para combater crimes de exploração sexual na internet

Por Redação do Portal A8SE, com informações da Polícia Federal 08/10/2025 10h29
PF cumpre mandado em Estância durante operação nacional contra abuso infantil
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (8), um mandado de busca e apreensão no município de Estância, durante a Operação Nacional "Proteção Integral III", que tem como objetivo identificar e prender suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, praticados principalmente pela internet.

A ação é coordenada pela Polícia Federal em parceria com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros, e marca mais uma etapa dos esforços integrados para combater a disseminação de conteúdo de abuso infantil em ambientes virtuais.

Em todo o país, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. Até o momento, o balanço parcial aponta 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada, números que ainda podem aumentar ao longo do dia.

Segundo a PF, mais de 600 policiais federais e 270 policiais civis participam da operação, que ocorre simultaneamente em estados como Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A instituição informou que a Operação Proteção Integral III dá continuidade às fases anteriores, deflagradas em março e maio deste ano, e faz parte de um trabalho permanente de enfrentamento aos crimes sexuais contra menores.

De janeiro a setembro de 2025, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais, reforçando o compromisso de proteger crianças e adolescentes e responsabilizar agressores.

A PF também faz um alerta a pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, mantendo o diálogo sobre riscos e formas de denunciar comportamentos suspeitos.

Fonte: Polícia Federal

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp