Perito federal chega em Sergipe na madrugada de hoje (29) para examinar corpo de ativista social
Uilson de Sá foi encontrado morto dentro de casa, na última segunda-feira (28)
O corpo de Uilson de Sá da Silva, presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba, permanece no Serviço de Verificação de Óbito de Sergipe. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Instituto Médico Legal.
O corpo será liberado após liberação de um perito federal que vem de Brasília para examinar Uilson. A atuação do perito foi um pedido do Ministério Público Federal (MPF) após a suspeita de homicídio.
A expectativa, segundo a assessoria, é que o especialista chegue na madrugada desta terça-feira (29).
Morte e causas
Uilson de Sá foi encontrado morto dentro de casa, na última segunda-feira (28), com as mãos amarradas e sinais de violência. Ele estava no Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) há quatros anos e recebia acompanhamento individualizado por parte da polícia.
De acordo com o exame do IML, a causa da morte foi por enforcamento, o que se busca entender agora é se foi homicídio ou não.
Uilson desempenhava um papel essencial na defesa da reserva extrativista das mangabeiras e era um religioso verbita, conhecido pelo seu trabalho missionário nas obras da igreja.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp