Crime

Polícia prende em Neópolis suspeito de homicídio e de tentativas de homicídio contra quatro pessoas em Socorro

Crime foi praticado em julho deste ano e prisão conclui investigação do caso

Por Redação Portal A8SE com informações SSP/SE 14/09/2021 18h54
Polícia prende em Neópolis suspeito de homicídio e de tentativas de homicídio contra quatro pessoas em Socorro
ascom SSP/SE

Nesta terça-feira, 14, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Inteligência (Dipol) e da Força Tática da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) cumpriram o mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos na cidade de Neópolis. Ele estava foragido e é suspeito de cometer os crimes de homicídio e tentativa quádrupla de homicídio.

De acordo com investigações policiais, os crimes ocorreram no dia 12 de julho deste ano. Na ação, o suspeito acompanhado de outros três indivíduos executaram a vítima Manoel Lima Santana Santos com uso de armas de fogo, no conjunto Guajará, em Nossa Senhora do Socorro. Logo após a execução, eles efetuaram diversos disparos contra quatro pessoas que tentaram socorrer Manoel. Na data, policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam um dos envolvidos em flagrante e apreenderam um adolescente.

O DHPP iniciou as investigações e conseguiu identificar os outros dois suspeitos do crime e representou por suas prisões preventivas, sendo uma delas cumprida no último mês. Com a prisão do último suspeito nesta terça-feira, o DHPP conclui a investigação, estando todos os três executores do crime presos, com as respectivas prisões preventivas decretadas, assim como o adolescente infrator apreendido.

O DHPP seguiu com as investigações, identificou os outros dois suspeitos do crime e representou por suas prisões preventivas, tendo Policiais Civis do DHPP realizado a prisão de um deles em 05 de agosto, faltando apenas a prisão de outro, que foi capturado na data de hoje em Neópolis. Interrogado, ele findou por apresentar o local onde estava ocultando o revólver calibre 38 usado na ação. A equipe do DHPP foi ao local e apreendeu a arma, gerando novo procedimento cotra o investigado, um auto de prisão em flagrante.

O suspeito capturado na data de hoje foi encaminhado para a 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), em Aracaju, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os suspeitos podem responder por homicídio, tentativa de homicídio qualificado, além de associação criminosa e corrupção de menores.