Polícia prende em Neópolis suspeito de homicídio e de tentativas de homicídio contra quatro pessoas em Socorro
Crime foi praticado em julho deste ano e prisão conclui investigação do caso

Nesta terça-feira, 14, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Inteligência (Dipol) e da Força Tática da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) cumpriram o mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos na cidade de Neópolis. Ele estava foragido e é suspeito de cometer os crimes de homicídio e tentativa quádrupla de homicídio.
De acordo com investigações policiais, os crimes ocorreram no dia 12 de julho deste ano. Na ação, o suspeito acompanhado de outros três indivíduos executaram a vítima Manoel Lima Santana Santos com uso de armas de fogo, no conjunto Guajará, em Nossa Senhora do Socorro. Logo após a execução, eles efetuaram diversos disparos contra quatro pessoas que tentaram socorrer Manoel. Na data, policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam um dos envolvidos em flagrante e apreenderam um adolescente.
O DHPP iniciou as investigações e conseguiu identificar os outros dois suspeitos do crime e representou por suas prisões preventivas, sendo uma delas cumprida no último mês. Com a prisão do último suspeito nesta terça-feira, o DHPP conclui a investigação, estando todos os três executores do crime presos, com as respectivas prisões preventivas decretadas, assim como o adolescente infrator apreendido.
O DHPP seguiu com as investigações, identificou os outros dois suspeitos do crime e representou por suas prisões preventivas, tendo Policiais Civis do DHPP realizado a prisão de um deles em 05 de agosto, faltando apenas a prisão de outro, que foi capturado na data de hoje em Neópolis. Interrogado, ele findou por apresentar o local onde estava ocultando o revólver calibre 38 usado na ação. A equipe do DHPP foi ao local e apreendeu a arma, gerando novo procedimento cotra o investigado, um auto de prisão em flagrante.
O suspeito capturado na data de hoje foi encaminhado para a 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), em Aracaju, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os suspeitos podem responder por homicídio, tentativa de homicídio qualificado, além de associação criminosa e corrupção de menores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Nesta quinta feira é celebrado o dia nacional de combate à discriminação racial

Governo do Estado apresentou os contemplados pelo programa Bolsa Atleta

Direto de Brasília 03/07/25

Sergipe se mantém com o menor custo da construção civil do Brasil

Governo do Estado e a FHS não podem substituir profissionais admitidos por contratos temporários
Mais acessadas
Prêmio milionário estimado em R$ 3,5 milhões é sorteado na Mega-Sena
Apresentação da Orsse celebra Beethoven e Emancipação Política de Sergipe
Júnior Torres deixa a presidência do Sergipe por motivos pessoais
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Jogador do Liverpool morre em acidente de carro na Espanha
Mais notícias
-
9 horas, 34 minutos Mulher investigada por série de furtos em lojas do Centro de Lagarto é presa
-
11 horas, 52 minutos Homem é indiciado por maus-tratos a sete cães da raça husky em Aracaju
-
13 horas, 52 minutos Suspeitos de matar ex-vereador em Riachão do Dantas são encontrados; um morreu ao reagir a prisão