Operação Shamar: Prisões e medidas de proteção acontecem em Sergipe e Alagoas
A operação que recebeu seu nome em hebraico, tem como lema "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar"
Nesta quarta-feira (7), foi divulgada a prisão de um homem em Itabaiana, Sergipe, por descumprimento de medida protetiva e ameaça à ex-companheira. O suspeito, que já estava sendo investigado por ameaça, foi preso após novas agressões à vítima.
De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV), o homem foi preso e aguarda adoção de procedimentos.
Apesar de fazer parte da Operação Shamar, a ação foi integrada à campanha "Rompa o Clico", que trata sobre a conscientização da denúncia à violência contra a mulher.
Outro episódio da Operação Shamar, aconteceu nessa terça-feira (6), em Canindé de São Francisco, Sergipe. O homem, que esteva foragido, foi preso em Alagoas, também por descumprimento de medida protetiva e agressão à ex-companheira e outras pessoas em um evento.
A prisão foi solicitada pela Polícia Civil após o investigado desrespeitar a ordem judicial e fugir para Alagoas, sendo localizado nesta terça-feira e preso com o apoio de equipe da Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município Major Izidoro (AL).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp