Operação Sergipe Mais Seguro: Polícia intensifica ações no interior sergipano

O objetivo é fiscalizar as medidas de afastamento social e manter o índice de criminalidade em queda.

Por assessoria de comunicação 12/12/2020 12h38
Operação Sergipe Mais Seguro: Polícia intensifica ações no interior sergipano
PMSE

Desde a tarde dessa sexta-feira, 11, até o final do domingo, 13,  a Polícia Militar está realizando a Operação Sergipe Mais Seguro (SMS), em diversos municípios do Estado,. As ações tem o objetivo de assegurar que os índices de criminalidade mantenham-se em queda, além de garantir que a população continue cumprindo as medidas de afastamento social em cumprimento ao Decreto Governamental e as medidas de combate ao coronavírus.

A operação está sendo desenvolvida a partir das observações das ‘manchas criminais’, que indicam onde há uma maior incidência de crimes. Dessa forma, os batalhões localizados no interior, além do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRv), que atua nas rodovias de todo estado, ampliaram as fiscalizações de trânsito, abordagens a veículos e a pessoas suspeitas. Há um reforço de policiais e viaturas, em diversos batalhões do interior, como nas cidades de Canindé de São Francisco, Itabaiana, Ribeirópolis, Capela, Própria, Carira, Frei Paulo, Japaratuba, Itabaianinha, Tomar do Geru, Simão Dias, Umbaúba, Aquidabã, Cristinápolis e Ilha da Flores.

O major Edenio, comandante da Operação na área do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que atende os municípios do Baixo São Francisco, ressalta a importância dessas ações nos municípios do interior. ”O reforço do policiamento ordinário é muito importante. Estamos intensificando as abordagens a pessoas e a veículos em atitude suspeita, para identificar veículos com restrição e pessoas que tenham mandados de prisão em aberto, com o objetivo de manutenção da ordem publica”, ressaltou o oficial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp