Operação prende 16 suspeitos e mira rede de tráfico na Grande Aracaju

Ação cumpriu mandados em três municípios e apreendeu armas e drogas; investigação aponta logística estruturada para distribuição de entorpecentes

Por Redação do Portal A8SE, com informações da SSP/SE 26/11/2025 09h25
Operação prende 16 suspeitos e mira rede de tráfico na Grande Aracaju
Foto: Reprodução SSP/SE

Pelo menos 16 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (26) durante uma operação que mira uma organização criminosa responsável por abastecer pontos de tráfico na Grande Aracaju. A ação ocorreu simultaneamente em Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, onde as equipes cumpriram 24 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.

Segundo o Departamento de Narcóticos (Denarc), a investigação revelou a estrutura do grupo, que seria responsável por receber e distribuir grandes cargas de drogas na região. Esta é a segunda fase da ofensiva, a primeira ocorreu em agosto, quando suspeitos foram presos também nos estados de Alagoas e Santa Catarina.

Com o avanço das investigações, novas medidas judiciais foram solicitadas, com 22 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão.

A operação contou com apoio de diversas unidades da Polícia Civil, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e de equipes da Polícia Penal, que atuaram no suporte tático. Durante a ação, houve apreensão de armas e drogas.

O nome da operação faz referência a uma expressão usada pelos próprios líderes do grupo criminoso para avisar sobre a chegada dos carregamentos: eles diziam estar “organizando o tabuleiro”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp