Operação policial termina com uma morte e dez mandados de busca cumpridos em Sergipe
Ação do Cope e Dipol teve como alvo grupo envolvido em homicídios no interior e na capital

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), deflagrou, nesta terça-feira (30), a operação “Salva Dores”, que teve como alvo um grupo criminoso envolvido em homicídios registrados em Nossa Senhora das Dores, Itabi, Capela, além de outros municípios do interior sergipano e também na capital, Aracaju.
Durante a operação, um homem morreu no bairro Santos Dumont, em Aracaju, após entrar em confronto com a polícia.
No total, são quatro suspeitos pelo homicídio ocorrido em Itabi. Um deles morreu na operação desta terça; outro havia sido morto em confronto com a polícia em novembro de 2024; o terceiro está foragido; e o quarto está preso. As investigações seguem em andamento.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos municípios envolvidos. A operação resultou na apreensão de uma pistola, drogas, celulares e documentos considerados relevantes para as investigações.
Investigação
A investigação foi iniciada após a execução de Fernando dos Santos, 34 anos, ocorrida em outubro de 2023, no município de Itabi. De acordo com a polícia, o crime teria sido articulado por Lucas Santana de Almeida, com apoio de outros comparsas já identificados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Homem suspeito de integrar facção criminosa morre durante confronto com policiais

Investigado em dois homicídios registrados em Umbaúba morre em confronto com policiais na Bahia

Polícia apreende drogas e rádios comunicadores após perseguição no Bugio em Aracaju

Moradores reclamam de vários problemas no povoado Pitanga em São Cristóvão
