Operação: PF cumpre mandado de busca e apreensão em município sergipano por fraude

Foram realizados 63 procedimentos com documentos falsos

Por Redação do Portal A8SE 02/02/2023 12h16
Operação: PF cumpre mandado de busca e apreensão em município sergipano por fraude
Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal iniciou a Operação Utlagatus para investigar fraudes de requerimento de porte e posse ilegal de arma de fogo, apresentados a Polícia Federal de Alagoas. Sergipe foi um dos estados com mandado de busca.

Segundo as apurações, uma associação criminosa confeccionou documentação falsa e utilizou em processos administrativos para conseguir posse e porte de arma de fogo. Cerca de 63 procedimentos foram realizados por meio da fraude.

Em algumas situações, o grupo criminoso forjava atentados, através de tiros em portões de residência e em carros, para subsidiar os pedidos juntos à Polícia Federal.

Foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária pela 2ª Vara Federal em Maceió (AL), inclusive em município sergipano. As cidades investigadas são: São Francisco/SE, São Paulo/SP, Maceió/AL, Rio Largo/AL, Arapiraca/AL, Maragogi/AL, Penedo/AL, Batalha/AL, Craíbas/AL, Olho D’Água/AL, Palmeira dos Índios/AL, Girau do Ponciano/AL, Garanhuns/PE.

Se condenados, os suspeitos podem pegar até 37 anos de prisão por falsificação de documento particular, uso de documentos falsos, tráfico de influência, falso testemunho e comércio ilegal de arma de fogo, munição e acessórios.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp