Operação: PF cumpre mandado de busca e apreensão em município sergipano por fraude
Foram realizados 63 procedimentos com documentos falsos

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal iniciou a Operação Utlagatus para investigar fraudes de requerimento de porte e posse ilegal de arma de fogo, apresentados a Polícia Federal de Alagoas. Sergipe foi um dos estados com mandado de busca.
Segundo as apurações, uma associação criminosa confeccionou documentação falsa e utilizou em processos administrativos para conseguir posse e porte de arma de fogo. Cerca de 63 procedimentos foram realizados por meio da fraude.
Em algumas situações, o grupo criminoso forjava atentados, através de tiros em portões de residência e em carros, para subsidiar os pedidos juntos à Polícia Federal.
Foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária pela 2ª Vara Federal em Maceió (AL), inclusive em município sergipano. As cidades investigadas são: São Francisco/SE, São Paulo/SP, Maceió/AL, Rio Largo/AL, Arapiraca/AL, Maragogi/AL, Penedo/AL, Batalha/AL, Craíbas/AL, Olho D’Água/AL, Palmeira dos Índios/AL, Girau do Ponciano/AL, Garanhuns/PE.
Se condenados, os suspeitos podem pegar até 37 anos de prisão por falsificação de documento particular, uso de documentos falsos, tráfico de influência, falso testemunho e comércio ilegal de arma de fogo, munição e acessórios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
