Operação investiga grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Aracaju
Estão sendo cumpridos 26 mandados, com bloqueio de bens no valor de R$ 20 milhões

Nesta quinta-feira (05), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou uma operação investigando um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e insumos químicos e lavagem de dinheiro atuante em Aracaju.
Estão sendo cumpridos 26 mandados, sendo seis de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 14 de busca e apreensão, com bloqueio de bens no valor de R$ 20 milhões.
Durante a apreensão, foram encontrados 5 kg de cocaína, 115 kg de insumos químicos (cafeína e tetracaína) e 33 kg de maconha. A partir disso, a investigação aprofundou-se, identificando mais membros do grupo e a rede de distribuição e lavagem de dinheiro envolvida na operação do crime.
O esquema criminoso contava com um fornecedor ilegal de produtos químicos oriundo de São Paulo e uma rede de distribuição que viabilizava o tráfico de drogas.
Os envolvidos enfrentam acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a até 35 anos de prisão.
O nome da operação, Chemical II, faz referência à manipulação de grandes quantidades de produtos químicos utilizados para a comercialização da cocaína.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
