Operação investiga grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Aracaju
Estão sendo cumpridos 26 mandados, com bloqueio de bens no valor de R$ 20 milhões
Nesta quinta-feira (05), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou uma operação investigando um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e insumos químicos e lavagem de dinheiro atuante em Aracaju.
Estão sendo cumpridos 26 mandados, sendo seis de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 14 de busca e apreensão, com bloqueio de bens no valor de R$ 20 milhões.
Durante a apreensão, foram encontrados 5 kg de cocaína, 115 kg de insumos químicos (cafeína e tetracaína) e 33 kg de maconha. A partir disso, a investigação aprofundou-se, identificando mais membros do grupo e a rede de distribuição e lavagem de dinheiro envolvida na operação do crime.
O esquema criminoso contava com um fornecedor ilegal de produtos químicos oriundo de São Paulo e uma rede de distribuição que viabilizava o tráfico de drogas.
Os envolvidos enfrentam acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a até 35 anos de prisão.
O nome da operação, Chemical II, faz referência à manipulação de grandes quantidades de produtos químicos utilizados para a comercialização da cocaína.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp