Operação identifica furto de energia em comércios de Socorro e prende três pessoas

A ação envolveu inspeções técnicas em imóveis da região

Por Portal A8SE com informações da SSP/SE 15/01/2026 15h58
Operação identifica furto de energia em comércios de Socorro e prende três pessoas
Reprodução/SSP

Uma operação realizada no bairro Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro, resultou na prisão de três pessoas e na autuação de estabelecimentos comerciais por furto de energia elétrica. A ação envolveu inspeções técnicas em imóveis da região e teve como foco o combate a ligações clandestinas.

Durante as fiscalizações, foram identificadas irregularidades em três comércios, uma hamburgueria, uma loja de açaí e uma mercearia. Segundo as equipes, os locais estavam conectados diretamente à rede elétrica, sem sistema de medição, o que caracteriza o crime de furto de energia.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados e devem responder criminalmente. As irregularidades passaram por perícia, com a coleta de provas técnicas que irão subsidiar o inquérito policial.

De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público, esse tipo de prática traz impactos diretos à coletividade, além de riscos à segurança da população. As investigações seguem para apurar outros possíveis envolvidos.

Dados da Energisa Sergipe apontam que, somente em 2025, foram recuperados 11,69 GWh de energia furtada no estado, quantidade suficiente para abastecer o município de Campo do Brito por um ano. A concessionária alerta que ligações clandestinas podem provocar acidentes graves e comprometer a qualidade do fornecimento.

Denúncias

Casos de furto de energia podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181, ou diretamente à concessionária, pelo telefone 0800 079 0196, pelo WhatsApp ou pelo aplicativo Energisa On. O sigilo do denunciante é garantido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp